Bombeiro morre a prestar socorro
Francisco Martins estabilizava um menino que caiu na escola.
Um bombeiro de 38 anos da corporação de Fornos de Algodres morreu na quarta-feira ao início da tarde quando prestava socorro a um menino de 10 anos que caiu numas escadas do interior da escola básica da vila.
Francisco Martins foi o primeiro a prestar socorro à vítima. Executava os normais procedimentos de socorro quando, de repente, tombou para o lado e ficou inconsciente. Suspeita-se de um ataque cardíaco fulminante.
"De imediato, foi para lá outra equipa de socorro e tentou-se a reanimação, mas infelizmente não conseguiram salvar o Francisco", lamenta-se Fernando Rodrigues, presidente da direção dos Bombeiros de Fornos. "A morte deste rapaz deixa-nos muito tristes. Era um homem muito voluntarioso", adianta o comandante da corporação, José Pereira. O bombeiro deixa três filhos menores.
O menino que sofreu a queda foi levado de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra. "Estamos a averiguar como se deu a queda", disse ao CM Artur Oliveira, do agrupamento de escolas de Fornos de Algodres.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt