Bombeiros ajudam INEM com mais 100 ambulâncias para pico da gripe

Ministério da Saúde está a ultimar a constituição de um dispositivo de emergência pré-hospitalar, que poderá vigorar entre 1 de dezembro e 28 de fevereiro.

22 de novembro de 2024 às 01:30
Bombeiros aguardam enquadramento finaceiro e jurídico
Partilhar

O Ministério da Saúde está a ultimar a constituição de um dispositivo de emergência pré-hospitalar, que poderá vigorar entre 1 de dezembro e 28 de fevereiro, período coincidente com o pico do vírus da gripe. Aquele será constituído, segundo o ‘Público’ de quinta-feira, por 100 ambulâncias de bombeiros, que vão apoiar o INEM.

António Nunes, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), disse ao CM que “este será um dispositivo semelhante ao do combate aos fogos”. “A LBP foi um parceiro neste desfecho. Após conversas com a ministra da Saúde, surgiu a disponibilidade para criar este dispositivo”, acrescentou.

Pub

António Nunes garante, ainda, que “os bombeiros têm as viaturas, as equipas formadas, faltando só o enquadramento financeiro (cada associação humanitária deve receber do Governo 247 euros diários) e jurídico (o despacho do Governo deve ser em breve publicado no ‘Diário da República’)”. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar