Bombeiros e PSP resgatam homem caído em vala do rio Trancão
Vítima escorregou quando caminhava em Sacavém, Loures. Ficou com água até à cintura, e pés atascados no lodo.
Uma operação conjunta dos bombeiros e PSP de Sacavém permitiu, ao final da manhã desta quinta-feira, resgatar um homem que escorregou enquanto caminhava junto ao rio Trancão, ficando preso, com água até à cintura, numa vala de escoamento de águas pluviais.
O incidente ocorreu pelas 11h30, junto à ponte metálica que passa sobre o rio Trancão. "Ainda não sabemos como aconteceu. A vítima escorregou, ou houve um abatimento de parte do piso onde ele caminhava, o que levou à queda", explicou ao CM Pedro Carolino, 2.º comandante dos bombeiros de Sacavém.
Testemunhas da queda acionaram os meios de socorro. Assim, além de 14 operacionais e cinco viaturas da corporação de bombeiros local, a PSP empenhou vários agentes, que criaram um perímetro de segurança.
"Além de estar com água até à cintura, o ferido, que tem cerca de 50 anos, ficou com os pés atascados no lodo", acrescentou Pedro Carolino. A operação de resgate decorreu alguns minutos, e o ferido acabou por ser retirado com sucesso. Foi considerado ferido ligeiro, e transportado para o Hospital de São José, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt