Bombeiros põem carros na rua
Polícia chamada para multar corporação que não tem parque.
A PSP esteve ontem à tarde no quartel dos bombeiros do Beato , em Lisboa, para multar as viaturas de serviço desta corporação. Em causa, uma denúncia feita à polícia, por alguém que se queixa dos veículos da corporação sistematicamente estacionados na via pública, há já vários anos. O quartel é antigo e não tem parqueamento para as viaturas que ficam na rua.
Os agentes ainda iniciaram diligências e preparavam a primeira multa por estacionamento abusivo, mas voltaram atrás com a decisão, após conversarem com os bombeiros.
Ao CM, o comandante Mário Ribeiro, lamentou o sucedido: "Quem fez a queixa não tem a noção do sentido de socorro. Não podemos mobilizar as viaturas para outro lugar mais longe e não temos espaço, têm de estar na rua, junto ao quartel."
Foi este o panorama que a PSP observou quando chegou ao local, com vários veículos dos bombeiros estacionados ao longo da rua, a maioria, de forma indevida. Por sensatez, diz o comandante, "um dos agentes falou com o graduado de serviço no quartel e não fomos multados". A polícia garantiu, porém, que em infrações futuras os bombeiros serão multados.
Mário Ribeiro teme a situação, frisando que "uma multa seria muito dispendioso": "Não temos sequer condições no quartel. Estão 40 graus aqui dentro."
Para o comandante, a medida mais eficaz será reativar estruturas cobertas ali perto, para guardarem as viaturas. O CM contactou a PSP por escrito, mas não obteve resposta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt