Localizado homem procurado na Damaia com recurso a drones
Homem não apresenta ferimentos e foi encaminhado a uma unidade hospitalar.
Um homem esteve escondido cerca de duas horas nos telhados de prédios na Damaia, Amadora, depois de a PSP se ter deslocado à casa onde o mesmo reside, a pedido da família, devido a uma denúncia de violência doméstica. A reação do homem à presença policial obrigou ao empenhamento de meios da PSP e dos bombeiros, que usaram até um drone para o tentar localizar.
O subintendente Magalhães, comandante da Divisão da PSP da Amadora, explicou ao CM que o homem "apresenta problemas psiquiátricos". "Foi necessário montar um dispositivo após o mesmo se ter escondido nos telhados de prédios situados na rua Catarina Eufémia", referiu o responsável policial.
Mesmo com recurso ao drone dos bombeiros, foi impossível localizar o homem durante largos minutos. Só com a ajuda de populares, que detetaram o homem escondido nos telhados do prédios, é que a PSP conseguiu detetar o local onde o mesmo estava, e colocar agentes para o intercetar.
O homem foi agarrado, colocado em segurança, e depois transportado para o Hospital Amadora-Sintra.Não apresentava ferimentos visíveis.
"Está a ser reavaliado psiquiatricamente, e depois se decidirá o que vai acontecer com ele a nível penal", concluiu o subintendente Magalhães.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt