Bombeiros vão ter aumento de 10% no pagamento de combate a fogos

Ministro anuncia ainda que os bombeiros vão integrar o Comando Nacional da Proteção Civil.

08 de abril de 2018 às 13:18
2017-10-16_09_45.38 Bombeiros combatem o fogo no Pinhal de Leiria, Marinha Grande -lusa.jpg Foto: Lusa
despesas, fogos, incêndios, chamas, Autoridade Nacional de Proteção Civil, custos, corpos, bombeiros Foto: Pedro Noel da Luz
Fogo, bombeiros, costas Foto: CMTV
alerta, incêndios, fogos, bombeiros, meios, reforço Foto: Ricardo Almeida

1/4

Partilhar

O ministro da Administração Interna afirmou este domingo que, pela "primeira vez desde sempre", a Liga dos Bombeiros estará presente no Comando Nacional de Operações e vai haver um aumento superior a 10% na remuneração dos operacionais.

"Teremos uma participação reforçada dos bombeiros no dispositivo, numa interligação que lhes permitirá estar, pela primeira vez desde sempre, presentes ao lado da Autoridade Nacional de Proteção Civil", afirmou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Pub

Questionado pela agência Lusa sobre as negociações com a Liga dos Bombeiros para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) de 2018, o membro do Governo sublinhou que a Liga dos Bombeiros vai estar presente no Comando Nacional e vai assumir funções de ligação "em todos os comandos distritais".

Aumento do 10% na remuneração

Pub

Eduardo Cabrita informou ainda que a diretiva financeira que está a ser preparada determina "um significativo crescimento - superior a 10% - da remuneração dos bombeiros, quando integrados" no DECIF.

O trabalho com a Liga dos Bombeiros, vincou, "tem corrido de forma exemplar".

O ministro da Administração Interna falava aos jornalistas após presidir à comemoração do Dia da Unidade do Comando Territorial de Leiria da GNR, que decorreu hoje em Pedrógão Grande.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar