Bombeiros de Coimbra transportam móveis e cadeiras

Reclamam falta de efectivos e equipamento. Vão avançar para a greve.

01 de abril de 2016 às 13:15
01-04-2016_13_04_27 frame.jpg Foto: CMTV
Partilhar

Cinco bombeiros Sapadores de Coimbra foram colocados, esta quinta-feira, a transportar móveis e cadeiras no novo centro de congressos da cidade, ficando o serviço de INEM no quartel inoperacional devido à falta de efectivos, referiu o Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais.

"Foi indicada uma equipa para ir ao Convento de São Francisco fazer uma vistoria e conhecer o espaço. Quando chegaram foram colocados a acartar cadeiras e móveis. São funções que não se coadunam com a nossa profissão", indicou João Aleixo. "Somos um posto de emergência médica, que está sediado no quartel. Quando há falta de homens esse serviço de INEM fica inoperacional. Foi o que aconteceu durante uma hora e meia na manhã desse dia", explicou o sindicalista.

Pub

O sindicato alerta também para a falta de efetivos e equipamentos na corporação de Coimbra. "Cerca de dezoito homens têm assegurado diariamente os serviços e socorro à população. Para algumas intervenções que podem ocorrer é manifestamente pouco", salienta João Aleixo.

A Câmara Municipal de Coimbra indicou que no quartel foram efectuados "todos os serviços com os meios mecânicos disponíveis". A autarquia referiu ainda que os homens no centro de congressos "seriam accionados para eventuais ocorrências, caso fosse necessário".

Pub

Os bombeiros não estão contentes com as situações e vão avançar, na próxima semana, com um pré-aviso de greve para paralisarem em meados deste mês, garantiu o sindicalista.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar