Bombeiros salvam turista em Aljezur
Mulher não deu pela subida da maré.
Foi apanhar pedrinhas a uma praia isolada, junto a Monte Clérigo, em Aljezur, e acabou por ficar presa numa falésia devido à subida da maré. A turista, alemã de 56 anos, acabou por ser resgatada pelos Bombeiros Voluntários de Aljezur (BVA), com o apoio da Polícia Marítima (PM).
Segundo o CM apurou junto do comandante Pedro Carvalho Pinto, da Capitania do Porto de Lagos, que coordenou as operações, o alerta foi dado pelas 16h55. "A mulher estava a tentar subir a rocha mas não conseguiu e ficou retida. A PM seguiu de imediato para o local, bem como a Equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, que procederam ao resgate da vítima", esclareceu.
A turista tinha ido passear até à praia dos Calhauzinhos, a sul da praia de Monte Clérigo, e não se apercebeu da subida da maré. Ficou presa e teve de se refugiar na base da arriba, que ainda tentou subir, mas sem sucesso.
Quando as equipas de socorro chegaram ao local, a mulher encontrava-se já em situação de perigo, pois a água do mar já estava a chegar ao sítio onde se encontrava.
A operação de resgate foi imediatamente desencadeada pelos bombeiros bispenses, tendo a turista alemã sido resgatada, ilesa mas "bastante assustada", conforme revelou o comandante Pedro Carvalho Pinto.
A vítima foi avaliada e assistida no local mas não necessitou de tratamento. Confidenciou depois às autoridades que tinha ido "apanhar pedrinhas" e se tinha distraído.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt