Braseira intoxica casal no quarto

Um casal ficou ontem em estado grave após uma intoxicação, por monóxido de carbono, provocada por uma braseira, na aldeia de Vila Chã de Braciosa, Miranda do Douro. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Bragança.

14 de abril de 2013 às 01:00
Partilhar

Manuel Ferreira, 66 anos, e a mulher Constança Marcos, de 61, emigrantes em França, decidiram passar uns dias na casa de família. As férias quase terminavam em tragédia. Na noite anterior, marido e mulher colocaram uma braseira no quarto, para aquecer o compartimento, e foram dormir.

"Estava em casa quando o irmão da Constança me veio bater à porta aflito e a pedir para chamar os bombeiros", contou a vizinha Ludovina Alves, de 76 anos. "Vi-os deitados na cama. Não reagiam, não falavam, nada", concluiu.

Pub

Horas antes da tragédia, o casal tinha estado no café da aldeia a conviver com os restantes habitantes, que acordaram de manhã bem cedo com a grande agitação das ambulâncias e do helicóptero do INEM que sobrevoava a aldeia.

"Quando soube da notícia, nem queria acreditar, podia ter acontecido o pior", adiantou Maria de Fátima Fernandes, proprietária do café. Até ao fecho desta edição, o casal continuava internado em estado grave, mas fora de risco de vida. n

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar