Bruno de Carvalho tem novo advogado. Miguel A. Fonseca já foi suspenso pela Ordem e é conhecido por insultar colegas de profissão

Advogado esteve suspenso dois anos e meio.

02 de julho de 2019 às 11:33
Partilhar

Bruno de Carvalho tem novo advogado. Miguel A. Fonseca é conhecido por insultar colegas de profissão e já esteve suspenso pela Ordem dos Advogados dois anos e meio por violar o dever de urbanidade. 

O Correio da Manhã sabe que a nova defesa do antigo presidente leonino insultou vários advogados em julgamentos. 

Pub

Miguel A. Fonseca acompanhou Bruno no primeiro interrogatório. Não esteve na sala de interrogatório, acompanhou apenas Alexandra de Carvalho nos quatro dias de espera, e foi também o motorista do duo que esteve sempre com Bruno de Carvalho. Ajudou ainda, nas lides jurídicas, José Preto - o causídico que lidera a equipa.

O advogado é membro do grupo autointitulado Leais ao Sporting.

Pub

O início da instrução do processo sobre o ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, começou esta terça-feira em Lisboa, com o interrogatório a quatro dos 44 arguidos.

O juiz Carlos Delca enfrentava esta manhã um quarto pedido de afastamento por parte de um advogado de arguidos - os três anteriores foram rejeitados pelo Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) -, pedido esse que foi rejeitado. 

O processo, cujos factos remontam a 15 de maio de 2018, pertence ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Barreiro, mas, por razões de logística e de instalações esta fase instrutória vai decorrer na nova sala do edifício A do Campus da Justiça, no Parque das Nações, na presença de jornalistas.

Pub

Bruno de Carvalho será ouvido esta quarta-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar