BURACO ENGOLE AUTOCARRO EM CAMPOLIDE
Um autocarro de passageiros foi literalmente engolido ao início da manhã desta terça-feira por um buraco de grandes dimensões, provocado por um aluimento de terras, junto à estação de comboios de Campolide. O incidente não causou danos pessoais.
Na altura em que o piso abateu, cerca das 06h30, o veículo, propriedade de uma empresa privada contratada para assegurar o sistema de transportes alternativos devido à greve de três horas dos trabalhadores da Carris, encontrava-se vazio e sem condutor, que tinha ido fazer um telefonema.
A zona em torno do buraco, com cerca de 7 metros de diâmetro e 20 de profundidade, foi fechada para que a Protecção Civil e os técnicos da Câmara Municipal de Lisboa (CML) possam avaliar a situação e encontrar uma solução. O autocarro acabou por ser removido do local ainda durante a manhã com a ajuda de duas gruas.
Segundo adiantou um responsável pelo departamento de obras municipais que se deslocou ao local, na companhia do presidente da CML, Pedro Santana Lopes, o buraco aberto no asfalto pode ter sido causado por uma ruptura no colector de águas residuais e pluviais do caneiro de Alcântara.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt