Burlas e roubos aterrorizam povo

Assaltantes e burlões atacam no centro de S. Paio de Oleiros.

06 de setembro de 2014 às 16:14
Aveiro, burlas, roubos Foto: D.R.
Partilhar

Vivemos com muito medo e a cada dia que passa sucedem-se as notícias de roubos e burlas, sem que alguém nos proteja". Maria de Lurdes é uma das vítimas da onda de burlas e roubos que, nos últimos meses, tem varrido a população de S. Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira.

No centro da freguesia, a cada notícia de crime, o sentimento de insegurança cresce. A GNR já intensificou o policiamento, mas a população garante que as patrulhas que existem ainda não são suficientes.

Pub

Teresa Azevedo foi uma das últimas vítimas. Uma falsa vidente convenceu-a de que a ex-namorada do filho lhe lançou um feitiço e que por causa disso o jovem iria sofrer um acidente e ficar paraplégico. A burlona pediu-lhe todo o dinheiro, ouro e ainda leite e azeite. "Fiquei aterrorizada e dei-lhe o que me pediu, porque pelo meu filho até dou a vida", conta a mulher.

Alguns meses antes, Maria de Lurdes foi assaltada por dois homens que a abordaram na rua e lhe roubaram o fio de ouro. "Arrancaram-me a volta e a blusa, deixando-me seminua na rua", recorda a vítima.

Pub

"Hoje, quando vejo um carro a aproximar-se, tento mudar de caminho, ou então fujo", acrescenta a mulher que, pouco depois, também viu o marido ser assaltado junto ao cemitério.

Na passada quarta-feira de manhã, uma idosa de 75 anos foi burlada por um falso ourives e entregou-lhe todo o ouro.

"A população anda apavorada e revoltada, ninguém faz nada", afirma Idalina Oliveira, moradora na freguesia. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar