Buscas por mulher de 79 anos desaparecida no concelho de Gondomar interrompidas às 18h00

Idosa, residente em São Pedro da Cova, está desaparecida desde manhã, tendo as buscas se iniciado pelas 14h50.

04 de janeiro de 2023 às 18:54
GNR xxx Foto: Nuno André Ferreira
Partilhar

As buscas por uma mulher de 79 anos esta quarta-feira desaparecida em São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar, foram interrompidas cerca das 18h00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A mulher, residente em São Pedro da Cova, segundo o alerta dos familiares feito à GNR de Fânzeres, está desaparecida desde manhã, tendo as buscas se iniciado pelas 14h50.

Pub

"Devido ao pôr-do-sol as buscas foram interrompidas cerca das 18h00", disse à Lusa a fonte do CDOS.

Segundo fonte da Guarda, a desaparecida foi vista pela "última vez no Alto do Ramalho, perto da aldeia de Couce, no lado de São Pedro da Cova".

Pub

A aldeia de Couce situa-se entre as serras de Pias e de Santa Justa, entre Valongo e São Pedro da Cova, perto do Rio Ferreira.

As buscas começaram por ser feitas por militares da GNR, com o auxilio do brigadas cinotécnicas, acrescentou a Guarda, que mais tarde recebeu o auxílio dos bombeiros locais, envolvendo, à data em que foram interrompidas 20 operacionais da GNR e dos Bombeiros de São Pedro da Cova.

"Começámos as buscas pela zona de residência, alargando depois ao Alto do Ramalho e aldeia e Couce, e continuaremos a alargar o perímetro enquanto houver luz solar", acrescentou a fonte da Guarda.

Pub

As buscas serão retomadas na quinta-feira após o nascer do sol, precisou a mesma fonte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar