Buscas por pescador desaparecido em Sesimbra suspensas durante a noite
Autoridades explicaram que buscas foram suspensas numa altura em que a "maré está cheia", não existindo "grande capacidade" para introdução no espaço.
As buscas para encontrar um pescador dado como desaparecido na zona da praia da Areia do Mastro, em Sesimbra (Setúbal), foram suspensas ao fim da tarde deste domingo e são retomadas na segunda-feira, indicou fonte da Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que as buscas para tentar encontrar o homem, de 64 anos, foram suspensas pelas 19h00, sendo retomadas segunda-feira.
Contactado pela Lusa, o comandante do Porto de Setúbal, Alcobia Portugal, adiantou que as buscas foram suspensas numa altura em que a "maré está cheia", não existindo "grande capacidade" para introdução no espaço.
"Nós vamos retomar amanhã de manhã [segunda-feira], aos primeiros alvores, está a maré vazia e vamos iniciar as buscas novamente no terreno", disse.
De acordo com o comandante do Porto de Setúbal, estiveram hoje envolvidos nas operações de busca elementos da Polícia Marítima, dos bombeiros de Sesimbra, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra, um navio da Marinha e ainda, durante a manhã e no espaço de duas horas, um helicóptero da Força Aérea.
Em comunicado divulgado hoje de manhã pela Autoridade Marítima Nacional era explicado que o piquete do comando local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu o alerta do desaparecimento, pelas 22h30 de sábado, através de um conhecido do pescador.
Segundo as autoridades, foram de imediato para o local elementos da Polícia Marítima e dos bombeiros voluntários de Sesimbra, que fizeram buscas, tendo localizado a viatura do pescador.
A Polícia Marítima permaneceu no local durante toda a noite, pode ler-se no comunicado.
As operações de buscas pelo pescador desaparecido estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Setúbal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt