Buscas por pescador desaparecido no mar em Sintra retomadas na terça-feira
Operações de busca estiveram empenhados tripulantes da Estação de Salva-vidas de Cascais e a Polícia Marítima.
As buscas pelo pescador lúdico, de 28 anos, que terá caído ao mar ao princípio da tarde de domingo na zona da Biscaia-Azóia, concelho de Sintra, foram esta segunda-feira interrompidas ao início da noite, informou a Autoridade Marítima Nacional.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) refere que "as buscas pelo pescador lúdico de 28 anos, que se encontra desaparecido" após "alegadamente ter caído de uma arriba enquanto praticava a atividade, na zona de Biscaia-Azóia", foram "interrompidas ao início desta noite sem que se tivesse encontrado a vítima".
Nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estiveram empenhados, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e, por terra, elementos" da Polícia Marítima de Cascais, refere-se na nota.
Nas buscas participaram também elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por um 'drone' (veículo aéreo não tripulado) e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
"As buscas foram interrompidas esta noite e serão retomadas amanhã de manhã [terça-feira]", adiantou a AMN, acrescentando que "o gabinete de psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio".
No domingo, a AMN divulgou, em comunicado, que o alerta para o desaparecimento do homem foi recebido às 15:10, através de um pescador que o acompanhava, a informar que o homem tinha caído de uma arriba.
Segundo a AMN, foram de imediato iniciadas buscas pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como por elementos do comando da Polícia Marítima de Cascais.
Foram ainda ativados elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por um 'drone', e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt