PJ faz buscas em banco no Porto
Buscas no âmbito do processo Rota do Atlântico.
A Polícia Judiciária fez esta quinta-feira buscas no banco Carregosa, no Porto. A acompanhar as buscas esteve o juiz de Instrução Criminal Carlos Alexandre e uma procuradora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
"Uma equipa de investigadores do Ministério Público e da Polícia Judiciária apresentou-se hoje no banco com um pedido de informação sobre determinada personalidade que é cliente", disse um responsável do banco à agência Lusa, especificando que, como as autoridades se fizeram acompanhar de um mandato de um juiz para o efeito, foram-lhes transmitidas as informações solicitadas.
"A informação recolhida não é sobre o Banco Carregosa, mas sim sobre um cliente", sublinhou a mesma fonte, invocando a questão do sigilo bancário para não revelar a identidade da pessoa em causa.
As buscas no banco Carregosa, na Avenida Boavista, começaram cerca das 9h00 e duraram várias horas.
Foram apreendidos documentos no âmbito do processo Rota do Atlântico, que envolve José Veiga, preso preventivamente, e Paulo Santana Lopes, que terá de pagar uma caução de um milhão de euros para evitar a prisão domiciliária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt