Buscas por desaparecido podem prolongar-se até sexta-feira
Autoridades apoiadas por viaturas todo o terreno e bombeiros.
As buscas em terra para encontrar o homem desaparecido na praia da Nazaré, na noite da Passagem do Ano, foram suspensas perto das 18h00 devido à falta de visibilidade, divulgou a Capitania do Porto local.
"Mantivemos todos os meios até ao limite do possível, [com] os bombeiros com as moto quatro, não cabinadas, num grande esforço devido às condições adversas, a desmobilizarem cerca das 17h50 e a Polícia Marítima, nas pick-ups, a patrulharem até às 18h00, mas todos os esforço foram infrutíferos", disse à Lusa o capitão do Porto da Nazaré, Gomes Agostinho.
As buscas, retomadas às 08h00 desta segunda-feira, envolveram elementos da Polícia Marítima e efetivos das capitanias da Nazaré, Figueira da Foz e Peniche, apoiados por viaturas todo o terreno, e bombeiros das corporações da Nazaré e de S. Martinho do Porto.
Na terça-feira será mantido "o mesmo dispositivo" e, segundo Gomes Agostinho, "as buscas irão manter-se até sexta-feira", se até lá não for avistado o corpo, que "pode estar preso em redes e demorar ainda algum tempo a vir à superfície".
Se depois desta data continuarem a não ser avistados vestígios do jovem desaparecido na noite da Passagem do Ano, "passaremos a fazer as patrulhas normais porque terão passado mais de oito dias".
As buscas, por mar e por terra, iniciaram-se no primeiro dia do ano, depois de, pouco tempo após a Passagem do Ano, ter sido dado o alerta, por populares, sobre o desaparecimento de um jovem, alegadamente levado pelo mar, durante os festejos, na Nazaré.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt