Cabecilha do PCC detido em Cascais transferido para a cadeia de Monsanto

'Hulk' foi detido pela Polícia Judiciária perto de um condomínio em Cascais. Era procurado pela procuradoria federal brasileira por indícios de branqueamento de dinheiro no esquema do metanol.

20 de novembro de 2025 às 15:08
Ygor Daniel Zago, o Hulk, é acusado de tráfico de drogas Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O cabecilha do grupo criminoso brasileiro, Primeiro Comando da Capital (PCC) e detido em Portugal, foi transferido esta semana para a cadeia de Monsanto, depois de o Tribunal lhe ter decretado prisão preventiva. 'Hulk', como é conhecido, era procurado pela procuradoria federal brasileira, não por tráfico de droga, mas sim por indícios claros de branqueamento de dinheiro sujo do tráfico, no esquema do metanol.

Ygor Daniel Zago, de 44 anos, foi detido pela Polícia Judiciária perto de um condomínio em Cascais, numa ida para o ginásio. Era a partir de Portugal que mantinha toda a operação ativa e procedia à lavagem dos milhões gerados pelo tráfico de droga e da fraude dos combustíveis. Durante meses, 'Hulk' pagou cerca de sete mil euros de renda mensal por um apartamento num condomínio de luxo.

Pub

O CM apurou que 'Hulk' contou com o apoio próximo de um português durante todo o processo. Ygor tem dupla nacionalidade, brasileira e italiana. Fugiu do Brasil através do Peru e depois viajou para Itália. Estava em Portugal desde junho. Já a mulher, chegou em setembro. Não tinham mandados de detenção na altura.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar