Caça ao homem que esfaqueou os pais em Vizela
Vítimas com medo não voltaram para casa.
O casal atacado pelo próprio filho no interior da casa em que residem os três, na freguesia de Santo Adrião, em Vizela, já teve alta do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães. As vítimas, de 54 e 55 anos, sofreram golpes superficiais após serem golpeados com uma faca na sexta-feira à noite. Por motivos de segurança, os pais do agressor não voltaram à habitação onde foram atacados. Vão ficar na casa de familiares. Já o filho continua em fuga.
A GNR está a fazer diligências para o localizar. Na sexta-feira à noite procuraram numa zona florestal e ontem fizeram patrulhas pelo concelho. O agressor sofrerá de problemas psiquiátricos e terá tido um surto.
Tudo aconteceu pelas 20h00. Por razões que ainda não estão claras, o agressor pegou na faca e atacou os pais. O casal foi socorrido pelos bombeiros de Vizela e transportado ao hospital. Foram considerados feridos ligeiros.
Os vizinhos dizem que o homem sofre de esquizofrenia e que poderá não estar medicado - ou deixou de tomar a medicação. “Ele trabalha nas limpezas de um supermercado e é muito bom trabalhador, mas algo se passou naquele momento. Ele é mesmo uma pessoa muito pacata”, descreveu ao CM um morador.
A GNR foi chamada ao local, mas, por se tratar de uma situação que se pode enquadrar numa dupla tentativa de homicídio, o caso passou para a alçada da PJ de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt