Caçado traficante que levou correio à morte

Encontrado morto em hotel com 800 gramas de cocaína.

03 de março de 2015 às 08:01
aeroporto, lisboa Foto: Cátia Barbosa / Jornal de Negócios
Partilhar

Quando as autoridades entraram no quarto do hotel, no centro de Lisboa, depararam-se com um homem já morto e várias embalagens de droga espalhadas pela casa de banho. No organismo tinha ainda mais cocaína embalada – num total de quatro mil doses. A PJ, entretanto, conseguiu encontrar o traficante responsável pela encomenda e por toda a logística. Foi preso e já está em prisão preventiva.

Ao que o CM apurou, a vítima foi encontrada sem vida na semana passada, num hotel da capital.

Pub

O alerta da unidade hoteleira chegou à PSP, que rapidamente acionou a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ. Perante o cadáver do correio de droga, os inspetores procuraram saber quem era o destinatário – a quem a vítima mortal deveria entregar os cerca de 800 gramas de cocaína com elevado grau de pureza. O traficante foi rapidamente identificado e localizado. Trata-se de um homem de 43 anos, desempregado, que adquiriu a cocaína e tratou da logística para trazer a droga desde o Brasil até Portugal, por via aérea. Será um traficante já referenciado pelas autoridades portuguesas.

As provas recolhidas no quarto de hotel foram fundamentais para conduzir os inspetores da Polícia Judiciária ao responsável pelo esquema de tráfico, que já está em prisão preventiva. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar