Cadastrado preso por dois roubos violentos em hora e meia

Assaltante atacou ourivesaria em Almeirim e loja de roupa em Santarém.

22 de setembro de 2025 às 01:30
Tribunal de Santarém Foto: Vítor Neno
Partilhar

O Tribunal de Santarém vai começar a julgar um cadastrado que cometeu dois roubos violentos no espaço de duas horas, o primeiro numa ourivesaria em Almeirim, e o segundo num pronto-a-vestir em Santarém. Os factos remontam a 24 de janeiro, dia em que o arguido, de 35 anos e de nacionalidade brasileira, começou por assaltar o estabelecimento de venda de ouro em Almeirim, pelas 9h45 da manhã.

Depois de intimidar e ameaçar de morte o proprietário, o suspeito fugiu com 48 pares de brincos no valor de 96 euros, um furador de orelhas e 15 euros em dinheiro, tendo ainda levado o telemóvel do dono para dificultar o alerta às autoridades. De seguida, dirigiu-se à loja de roupa “Closet da Malina”, no centro histórico de Santarém, onde, pelas 11h15, encostou uma tesoura ao pescoço da funcionária, exigindo que lhe entregasse o dinheiro da caixa.

Pub

O assaltante conseguiu fugir com 130 euros em dinheiro, mas acabou por ser detido dias depois pela GNR, que ainda conseguiu recuperar os brincos roubados na ourivesaria em Almeirim. O arguido, que residiu em Pombal, depois em Santarém e está atualmente em prisão preventiva nas Caldas da Rainha, está acusado pelo Ministério Público de dois crimes de roubo, um deles na forma qualificada devido ao uso de uma arma branca.

Do seu cadastro, consta uma condenação no Tribunal de Leiria, em julho de 2023, por três crimes de roubo e um de coação agravada.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar