Cães afugentam dupla que sequestrou dono no Porto
Homem foi forçado a entrar em carro na Pasteleira e levado para os suspeitos assaltarem a sua casa em Castelo de Paiva.
Quatro cães de guarda 'correram' com um homem e uma mulher que tinham sequestrado um dos donos, horas antes, no Porto, e estavam a furtar na casa deste, em Castelo de Paiva. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Judiciária.
A vítima, um homem de 43 anos, foi abordada pela dupla nas proximidades da Pasteleira, Porto, na madrugada de 7 de agosto. O homem foi ameaçado e agredido para entrar no carro da dupla, que o conduziu por várias ruas até à residência da vítima, em Castelo de Paiva, com o propósito de furtar objetos de valor. Na habitação estava o pai da vítima, de 64 anos. Os suspeitos disseram inicialmente que eram amigos do filho, mas rapidamente assumiram o intuito de roubo.
Entretanto, quatro cães de guarda aperceberam-se da presença dos estranhos que, apreensivos com a agressividade dos animais, fugiram com telemóveis e alguns objetos de valor, avaliados em centenas de euros. Ainda exibiram uma arma de fogo. Pretendiam vasculhar a casa para furtarem tudo o que encontrassem.
Foram detidos, terça-feira, pela Diretoria do Norte da PJ. Estão indiciados por sequestro agravado, furto qualificado, ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida.
Os dois detidos, de 35 e 46 anos, já têm um vasto cadastro. Foram esta quarta-feira presentes a primeiro interrogatório, em Santa Maria da Feira.
As autoridades acreditam que têm ocorrido vários crimes idênticos nas proximidades da Pasteleira, sem relação direta com tráfico de droga, mas que não são comunicados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt