Cães agressivos geram pânico em Sintra
Matilha ataca pessoas que tentam estacionar carros na Quinta da Beloura.
Uma matilha, com cerca de dez animais, está a assustar e a gerar pânico num parque de estacionamento junto à Quinta da Beloura, em Sintra.
Os cães de grande porte, que já têm crias, estão a aterrorizar quem tenta estacionar no parque e há relatos de pessoas atacadas quando tentavam chegar aos veículos.
As empresas locais já contactaram o Canil de Sintra e a GNR mas até ao momento ainda não foi solucionado o problema.
A Câmara Municipal de Sintra, no entanto, afirmou em comunicado que a partir do dia 30 de julho de 2018 irão decorrer "trabalhos de captura dos canídeos da denominada ‘Matilha da Beloura’" com o objetivo de salvaguardar o bem-estar e a segurança das pessoas, bens e animais.
Segundo o mesmo comunicado, a captura dos animais é efetuada "pela colocação de um dispositivo adequado (espaço delimitado e vedado com rede, vulgo "armadilha", dispondo de alimentação)".
O Correio da Manhã sabe que apesar da intenção da autarquia os animais permanecem na zona. O CM tentou contactar a Proteção Civil, a GNR e o Canil de Sintra, mas sem sucesso.
Apenas a Câmara de Sintra se manifestou confirmando o caso e justificando com "falta de capacidade" o facto dos animais permanecerem no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt