Cães amarrados ilustram revolta
Voluntários protestaram com animais à porta da Câmara.
Os voluntários da Animarco levaram esta quinta-feira cerca de 50 cães à Câmara do Marco de Canaveses e prenderam-nos à porta do edifício para mostrar o "desagrado" perante o cancelamento da construção de um Centro de Bem-Estar Animal, na freguesia de Tabuado.
"Lamentamos o recuo do presidente e queremos mostrar o quanto nos magoou", disse ao CM Ana Isabel Monteiro, presidente da associação. A câmara já tinha aprovado a compra de um terreno para construir o canil, mas os protestos da população levaram o autarca Manuel Moreira a recuar na decisão.
"Precisamos de um abrigo urgentemente", referiu a responsável, frisando que a associação já foi intimada para abandonar as instalações provisórias e sobrelotadas onde acolhe os animais.
Manuel Moreira, presidente da Câmara do Marco, disse ao CM não ter "mais nada a acrescentar", após ter referido, em comunicado, que quer ser "parte da solução e não do problema". "Precisamos e vamos encontrar uma solução que respeite todas as partes. Não desistimos e jamais desistiremos", sublinhou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt