Camionista português morre em acidente em Tarragona
Homem conduzia camião frigorífico que tombou numa autoestrada espanhola.
Um cidadão português motorista de um camião frigorífico morreu este domingo num acidente perto da localidade espanhola de Ulldecona, a 88 quilómetros de Tarragona, na Catalunha, informaram as autoridades espanholas.
O jornal Diari de Tarragona avança que se trata de Antonio Augusto O.C., de 44 anos, que trabalhava para a empresa Primafrío.
Em comunicado, o Serviço Catalão de Trânsito refere que o acidente, que vitimou o condutor de 44 anos e provocou ferimentos no acompanhante, ocorreu pouco antes das 07h30 (06h30 em Portugal continental), quando o camião se despistou ao quilómetro 343 da autoestrada em que seguia, no sentido sul-norte.
O acompanhante do condutor foi conduzido ao Hospital d'Amposta e, segundo a polícia regional catalã Mossos d'Esquadra, os ferimentos que apresentava não eram graves.
O Serviço Catalão de Trânsito desconhece as razões do despiste, em que o camião se virou-se, ficando imobilizado na faixa separadora da autoestrada.
Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades "confirma uma morte de um camionista português" na Catalunha.
"O gabinete de emergência está a acompanhar o acidente com as autoridades espanholas", acrescentou a mesma fonte, sem fornecer mais pormenores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt