Camionista caçado por matar e fugir

Em cinco horas, ocorreram 3 mortes em duas colisões e num atropelamento, no Norte.

22 de janeiro de 2015 às 16:05
22-01-2015_00_04_45 13 camionista caçado.jpg Foto: CMTV
Partilhar

Foi um início de dia sangrento, ontem, nas estradas do Norte. Em cerca de cinco horas, três pessoas perderam a vida – uma delas por atropelamento com fuga do condutor.

O primeiro acidente ocorreu pelas 05h30, quando Maria de Fátima Jesus, de 56 anos, estava à espera do ex-marido para começarem mais um dia a vender frutas a vários estabelecimentos comerciais de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira. Foi atropelada por um camião na EN1, na Branca, em Albergaria-a-Velha, tendo o motorista fugido do local. Já foi apanhado.

Pub

À chegada dos bombeiros locais, a mulher estava inconsciente. "Tinha ferimentos muito graves e as manobras de reanimação não tiveram sucesso", explicou ao CM José Valente, comandante da corporação.

O cadáver foi transportado para a morgue do hospital de Aveiro. O condutor do pesado seguiu viagem e só foi identificado pela GNR doze horas depois: estava em Alfena, Ermesinde, a descarregar produtos.

Pub

Entretanto, pelas 07h00, uma colisão tirou a vida a um homem de 64 anos, na EN235, em Mamodeiro, Aveiro. Houve ainda registo de um ferido, um jovem de 21 anos, que é funcionário dos CTT. "Quando chegámos, o homem já estava morto", disse Mauro Martins, adjunto dos Bombeiros Velhos de Aveiro.

O terceiro acidente mortal teve lugar numa curva fechada da EN105, em Lordelo, Guimarães. Um casal seguia no sentido Vila das Aves–Conde quando o ligeiro entrou em despiste, tendo sido violentamente abalroado por um furgão. A mulher, Maria da Glória Magalhães, que seguia ao lado do condutor, morreu, enquanto o marido foi levado, em estado grave, para o hospital. O condutor do furgão sofreu ferimentos ligeiros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar