Camionista morre carbonizado
Português não consegue sair de camião em chamas, em Espanha.
Um camionista português morreu carbonizado esta segunda-feira à noite, na sequência de um choque entre dois camiões que se incendiaram, em Saragoça, Espanha.
O acidente ocorrreu na autoestrada que liga Madrid a Barcelona, na A-2, no sentido Barcelona-Madrid. O homem conduzia um camião da empresa portuguesa Transneiva, de Viana do Castelo.
O português não conseguiu sair do camião. Os dois ocupantes do outro veículo pesado envolvido no acidente conseguiram sair da viatura, tendo sofrido ferimentos.
A Guardia Civil de Saragoça disse não ter a identificação do motorista português, "uma vez que o corpo ficou irreconhecível", tendo sido conduzido ao Instituto de Medicina Legal daquela localidade espanhola, para ser autopsiado.
Esta terça-feira de manhã a estrada estava ainda cortada, para trabalhos de remoção dos veículos. As circunstâncias que estiveram na origem deste acidente estão a ser investigadas.
Homem residia em Ponte de Lima
O motorista português que morreu carbonizado na noite de segunda-feira, na sequência de uma colisão entre dois camiões em Espanha, residia na freguesia de Seara, Ponte de Lima, disse hoje à Lusa o presidente da Junta local.
Segundo Filipe Lima, o homem, de 47 anos, natural de Vila Nova de Gaia, residia na freguesia "há cerca de cinco anos, com a mulher e dois filhos".
O autarca adiantou que a junta já diligenciou junto de várias instituições do concelho, "no sentido de ser prestado apoio psicológico à família".
Veja o vídeo
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt