Cannes premeia Dolce Vita
O Centro Comercial Dolce Vita, em Coimbra, ganhou o prémio de ‘Melhor Shopping do Mundo’ em 2006, atribuído em Cannes, no decorrer do MIPIM Awards.
O empreendimento da Amorim Imobiliária disputou a final com um projecto italiano e um outro alemão, numa eleição que juntou mais de 20 mil pessoas, oriundas de 84 países.
A promotora do Dolce Vita arrecadou ainda o prémio respeitante à categoria ‘Residencial Developments’, pela construção do empreendimento turístico The Lake Apartments, em Vilamoura.
Foi a primeira vez na história do concurso imobiliário que um só promotor obteve dois prémios no mesmo ano.
O Centro Comercial Dolce Vita surge integrado no complexo do Estádio Municipal de Coimbra e tem 117 lojas, distribuídas por cinco pisos comerciais, numa área de 42 500 metros quadrados, representando um investimento de 100 milhões de euros. Dois terços são subterrâneos, mas iluminados com luz natural por uma enorme clarabóia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt