Canoísta morre a descer o rio Adrão
Homem de 28 anos terá sido surpreendido numa queda de água.
Um canoísta de 28 anos morreu, este domingo, durante uma descida do rio Adrão, em Arcos de Valdevez, decorrendo operações para resgatar o corpo junto a uma queda de água, revelou à agência Lusa uma fonte dos bombeiros.
De acordo com a mesma fonte, o homem, natural de Ponte de Barca, era o primeiro de um grupo de quatro canoístas que desciam aquele rio e terá sido surpreendido numa queda de água, na freguesia de Soajo.
Segundo os bombeiros de Arcos de Valdevez, que coordenam as operações, o acidente com este canoísta deu-se por volta das 12h00.
"Foi jogado pela corrente contra um buraco das rochas, uma espécie de sifão. Temos no rio mergulhadores e elementos dos GIPS [força da GNR] para tentar resgatar o cadáver, que está devidamente sinalizado, mas é uma operação muito difícil, devido ao caudal", indicou a mesma fonte.
Trata-se do segundo caso do género, em duas semanas, registado na região. A 5 de janeiro, um outro canoísta, de 33 anos, que descia o rio Âncora, em Freixeiro de Soutelo, Viana do Castelo, sofreu um acidente idêntico. O corpo acabou por ser recuperado pelos bombeiros dois dias depois, na zona de Caminha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt