Cão e gato são sobreviventes
Dois animais foram salvos após violenta explosão em casa onde morreram moradores.
No meio da tragédia na Quinta do Pavão, em Lagoa, onde morreram duas pessoas depois de uma violenta explosão de gás, há dois sobreviventes: um cão e um gato.
Ricky, o cão de raça pastor alemão, foi descoberto no meio dos escombros depois da brutal explosão. "Tem ferimentos nas pernas traseiras e ficou com o pelo queimado", recordou ao CM Silvia Searle, do grupo de defesa de animais Born Algarve, que recolheu o animal e o levou a um veterinário depois de ter sido salvo pelos Bombeiros de Lagoa. Foi entregue agora a uma família de acolhimento temporário, que mora na zona onde aconteceu a violenta explosão. Depois do susto, está a recuperar ao lado dos amigos caninos Marly, Simpson e Bosco.
Ricky viveu com Grynn e Paul (as duas vítimas mortais) depois de ter nascido, há sete anos. "É um animal muito meigo. Está a ser bem tratado" referiu ao CM a vizinha Maria Simão.
Mas na casa havia mais dois gatos. No dia seguinte à explosão foi encontrado outro sobrevivente, 36 horas depois. "Tinha as patas queimadas e está agora a lutar pela vida numa clínica em Carvoeiro", recordou ao CM Silvia Searle. O segundo gato não foi encontrado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt