Carga policial interrompe festejos de adeptos de Cabo Verde em Agualva-Cacém

PSP foi acionada ao local após várias queixas de ruído e condução perigosa.

Atualizado a 04 de julho de 2026 às 15:39
Partilhar

Os adeptos cabo-verdianos e a polícia entraram em confrontos em Agualva-Cacém, no município de Sintra, na madrugada deste sábado, quando as autoridades foram interromper os festejos dos cabo-verdianos na sequência do jogo entre Cabo Verde e a Argentina.

A PSP foi acionada ao local após várias queixas de ruído e condução perigosa, por volta das 2h00 da madrugada. Os agentes da PSP foram recebidos com arremessos de pedras e garrafas enquanto tentavam dispersar a multidão. 

Pub

"Assim, perante o quadro de desordem generalizado e instalado, houve necessidade de recorrer à força estritamente necessária para fazer cessar os comportamentos desordeiros e repor a normal circulação rodoviária, terminando também desta forma o ruído incomodativo nesta avenida", refere a PSP e comunicado.

Um porta-voz do COMETLIS garantiu que o incidente não provocou nenhum ferido e a situação foi resolvida rapidamente, "registando-se apenas danos na viatura da PSP, por arremesso de pedras e garrafas".

Os adeptos celebravam um jogo histórico entre Cabo Verde e a Argentina para os 16 Avos de final do Mundial 2026, onde, embora a equipa sul-americana tenha ganhado (3-2) no prolongamento, os 'Tubarões Azuis' não facilitaram a partida.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar