Carro projetado atropela e mata em Estarreja
Homem de 67 anos foi colhido numa passadeira após colisão.
Manuel Couras morreu, sábado à noite, atropelado quando atravessava uma passadeira, na EN109, em Beduído, Estarreja.
Foi colhido, por volta das 23h40, na sequência de uma colisão entre dois carros. Segundo fonte dos bombeiros, uma das viaturas saía do cruzamento - que tem semáforos, mas estes estavam intermitentes -, quando embateu noutro veículo, que seguia na estrada nacional. O choque foi de tal forma violento que um dos carros foi projetado e acabou por colher o homem, de 67 anos.
"Eu vivo a 100 metros do local e tinha passado ali há dois ou três minutos, mas não vi ninguém a pé. Ouvi o estrondo e fui ver. O condutor do Audi já estava fora do carro e também me disse que só quando saiu é que viu o homem já na valeta", explicou Tito Silva ao CM
Ao local acorreram, de imediato, os Bombeiros de Estarreja, cujo quartel se situa a poucos metros, e uma viatura médica de emergência e reanimação de Aveiro. Ainda foram efetuadas manobras de reanimação, mas Manuel Couras - que residia a poucos metros do local do acidente - não resistiu aos graves ferimentos.
Os condutores dos dois carros envolvidos no acidente foram transportados para Hospital de Aveiro. Um deles tinha ficado encarcerado. "O senhor do Peugeot, que devia ter cerca de 70 anos, teve de ser desencarcerado e, à chegada dos bombeiros, estava inconsciente", acrescentou Tito Silva.
As causas do acidente estão ainda por apurar. A GNR de Estarreja está a investigar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt