Carro da polícia circula sem inspeção

Viatura da esquadra de Telheiras, Lisboa, esteve pelo menos dois dias em falta.

14 de dezembro de 2014 às 13:41
PSP Telheiras, inspeção
Partilhar

Um carro-patrulha da esquadra da PSP de Telheiras, Lisboa, andou pelo menos dois dias a circular sem a necessária inspeção periódica obrigatória. O comando de polícia admite a ocorrência, mas diz que a mesma foi rapidamente resolvida.

O CM teve acesso a fotos do selo da viatura em causa, que atestam que o prazo para a nova inspeção periódica expirou a 4 de dezembro. Fontes policiais disseram ao CM que o carro-patrulha circulou após essa data. "Fê-lo em patrulhas realizadas em pelo menos dois dias", explicou uma dessas fontes.

Pub

O decreto-lei 100/2013 instituiu a obrigatoriedade de inspeção das viaturas policiais e militares. Por isso, segundo Peixoto Rodrigues, do SUP/PSP, "situações destas não devem acontecer, para que os polícias não sejam confrontados com os cidadãos a questionar a moral da PSP autuar por falta de inspeção".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar