Carros avariados revoltam efetivo da PSP de Loures
Sindicato garante que só duas viaturas patrulham área com meio milhão de pessoas. PSP diz que há cinco.
A falta de carros-patrulha na Divisão da PSP de Loures, a maior do País, e que garante a segurança de cerca de meio milhão de pessoas, está a revoltar o efetivo. O Sindicato Independente de Agentes da PSP (SIAP) disse ao CM que em 12 esquadras estão operacionais apenas duas viaturas. A Direção Nacional desta força de segurança desmente, garantindo que cinco veículos estão a circular, com investigadores e agentes de Equipa de Intervenção Rápida a disporem também de transporte.
Carlos Torres, presidente do SIAP, considera "inaceitável que numa altura em que existem tantas ocorrências devidas ao mau tempo, uma divisão como a de Loures tenha só dois carros-patrulha". "A informação que tenho é que a esquadra de Torres Vedras tem viatura, e nas outras 11 da Divisão apenas uma viatura se encontra a circular", esclareceu. O problema é, segundo Carlos Torres, ainda pior. "A falta de viaturas está a obrigar ocorrências da área da Divisão de Loures a serem ocorridas por viaturas da divisão de Vila Franca de Xira", acrescentou.
A Direção Nacional da PSP desmente este cenário. Fonte oficial disse ao CM que "há cinco carros-patrulha a circular" na Divisão de Loures. "As viaturas que estão inoperacionais, importa referir que por causa das más condições meteorológicas ocorreram acidentes, que resultaram na respetiva inoperacionalidade". A PSP garante que a Divisão de Loures "recebeu recentemente viaturas entregues no âmbito de um protocolo com a câmara, e mais virão".
Carlos Torres assegura que os problemas nas viaturas "estão mesmo a levar pessoal a deslocar-se de transportes públicos a ocorrências", cenário que a PSP diz desconhecer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt