Mata em contramão e fica sem carta
Mulher que provocou acidente na A1 estava embriagada.
A automobilista que provocou o acidente mortal na autoestrada 1, em Leiria, por conduzir em contramão, vai aguardar o inquérito sujeita a termo de identidade e residência, com a carta apreendida e prestação caução, revelou esta quarta-feira a Comarca.
Segundo informação dada pela juiz-presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, Patrícia Costa, à arguida, ouvida hoje em primeiro interrogatório, foi-lhe imposto termo de identidade e residência, suspensão de atividade de condução, com apreensão da carta de condução e comunicação à entidade administrativa respetiva de imediato, e prestação de caução no valor de 7.500 euros "a prestar por qualquer meio, no prazo de dez dias".
À condutora, de 39 anos, foram imputados os "crimes de homicídio por negligência e condução em estado de embriaguez", acrescentou a juíza.
Contramão mortal
O acidente na autoestrada 1 ocorreu por volta das 23h45 de terça-feira ao quilómetro 134,1 no sentido norte-sul, no concelho de Leiria, e provocou a morte de um automobilista, de 42 anos, cuja viatura colidiu com outra que seguia em contramão, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A condutora do outro veículo, considerada ferida ligeira, foi transportada para o hospital de Santo André, em Leiria. A GNR esclareceu ainda que a arguida, de nacionalidade francesa, tem familiares na região.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, ao local acorreram sete veículos e 17 operacionais, dos Bombeiros Voluntários de Pombal, INEM e GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt