Carteirista com 81 anos cumpre dez meses de prisão
Homem apanhado pela polícia quando seguia num autocarro.
Um homem de 81 anos, conhecido como ‘Abílio carteirista’, condenado a dez meses de prisão efetiva, foi agora detido pela PSP de Lisboa para cumprir a pena.
Foi surpreendido num autocarro por elementos da 1ª Divisão, na freguesia de Santo António, na capital . O alerta às autoridades foi transmitido por populares, que indicaram que no interior do autocarro seguia o suspeito.
Desta forma, a polícia entrou de imediato em contacto com o motorista, com vista a apanhar o conhecido carteirista. Ao ser abordado pelos agentes da PSP, o homem não tinha qualquer identificação e alegou não dispor de outra forma para se identificar.
Acabou por ser conduzido à esquadra e foi aí que a PSP percebeu que sobre o suspeito pendia um mandado de detenção para cumprir dez meses de prisão efetiva pela prática de crimes de furto. O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.
Desde o início do ano até ao mês de abril, a polícia deteve, na capital, 36 mulheres e 49 homens pelo mesmo tipo de crime. Refira-se que o número de mulheres carteiristas tem vindo a aumentar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt