Casal arromba residência para a ocupar e é detido em flagrante pela PSP das Caldas da Rainha
Usaram uma pá para arrombar a porta e já tinham os seus bens dentro de casa quando foram surpreendidos
O casal, de 20 e 22 anos, já se encontrava no interior da habitação de que não é proprietário, quando foi surpreendido por uma patrulha da PSP das Caldas da Rainha, na noite da passada segunda-feira. O objetivo seria ocupar a residência, para onde já tinham levado os seus bens. Para entrar, usaram uma pá para destruir a aduela da porta, causando danos elevados.
Segundo revelou esta terça-feira a PSP, a esquadra das Caldas da Rainha foi alertada através de uma chamada telefónica, por alguém que se apercebeu que o casal estava a arrombar a porta de uma habitação.
"De imediato foi montado um dispositivo no terreno, que permitiu intercetar os suspeitos em apreço e assim evitar qualquer possível fuga", explica a PSP em comunicado, adiantando que, "já no local", os agentes perceberam que "os suspeitos estavam a ocupar a residência da qual não eram proprietários".
O casal foi detido, identificado e notificado para comparecer na manhã desta terça-feira em Tribunal, ordem que não cumpriu, encontrando-se em parte incerta.
A PSP devolveu a moradia à proprietária, que formalizou queixa contra os suspeitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt