Casal assalta hostel no centro de Lisboa e ataca cliente a dormir
Vítima conseguiu fugir para a rua e ladrões foram detidos pela PSP, mas libertados pelo tribunal.
Um casal de ladrões arrombou a porta de um hostel na rua Carlos Mardel, em Lisboa, e invadiu os quartos com o objetivo de roubar objetos de valor. Um dos clientes que ali dormia foi surpreendido por um homem encapuzado ao lado da cama, mas conseguiu fugir para o exterior e dar o alerta à PSP.
O assalto ocorreu na madrugada de sábado. Segundo a PSP, a vítima estava "em pânico" quando deu o alerta a agentes que encontrou na zona da Alameda. Uma brigada de Investigação Criminal foi acionada e chegou rapidamente ao local. Os agentes acalmaram o homem e avançaram para o interior do hostel. "Com as informações dadas pela vítima, a brigada localizou o casal dentro de um outro quarto, a remexer em tudo, em busca de valores que ali se encontrassem com a intenção de os furtar", adianta a PSP.
Os investigadores perceberam então que não era a primeira vez que o homem ali entrava, uma vez que tinha consigo um molho de chaves daquele hostel roubadas anteriormente. No entanto, desta vez não as conseguiu usar. Os proprietários tinham mudado as fechaduras e por isso teve de arrombar a porta.
O homem, de 30 anos, tem um historial por roubos e furtos em residências e já cumpriu pena de prisão. A mulher, de 21 anos, não tinha antecedentes criminais. Foram presentes a primeiro interrogatório judicial mas libertados pelo tribunal com apresentações semanais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt