Casal aterroriza alvos de extorsão

Faziam segurança em esquema com 140 vítimas.

21 de setembro de 2017 às 08:29
Polícia Judiciária da Guarda Foto: Edgar Martins
Polícia Judiciária Foto: Direitos Reservados
Polícia Judiciária, Guarda, polícia, crime, lei e justiça Foto: Joaquim Martins

1/3

Partilhar

A Polícia Judiciária da Guarda deteve ontem um casal, de 32 e 41 anos, que servia de ‘músculo’ ao núcleo duro do grupo que emprestava dinheiro a juros elevados e depois agredia e extorquia as vítimas. Este casal é suspeito de praticar crimes de associação criminosa, extorsão e coação.

O grupo atuava nos distritos da Guarda, Portalegre e Castelo Branco, emprestando dinheiro a juros elevados para depois agredir quem não conseguia pagar, apropriando-se dos bens, subsídios e cartões multibanco dos devedores.

Pub

O casal detido garantia a segurança durante as cobranças difíceis e ajudava na retirada de bens às vítimas. Durante a investigação, a PJ identificou 140 vítimas do esquema, que além da usura incluía incêndios e sequestros.

O casal foi ontem ouvido em primeiro interrogatório. Dos 17 detidos originais, quatro estão em prisão preventiva e três em prisão domiciliária.

Segundo adianta a PJ da Guarda, a investigação ainda não foi encerrada e não está afastada a possibilidade de haver mais detenções no futuro ligadas a este caso.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar