Casal dá 5 mil euros para recuperar cadela
Tânia Corte, que está grávida de oito meses, e o marido Rui choram todos os dias pelo animal. <br/>
Rui e Tânia Corte estão desesperados à procura da cadela ‘Boneca’, desaparecida desde a Páscoa junto ao Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa. O casal oferece uma recompensa de cinco mil euros a quem encontrar a cadela de cor branca, arraçada de caniche, e até diz que é pouco, tamanho é o amor pela ‘Boneca’.
'Eu dava tudo. Pela nossa menina, até recomeçava a minha vida. Se a pessoa que a achou me dissesse que queria tudo o que tenho, nem pensava duas vezes: eu dava', garantiu ao CM Rui Corte, 44 anos, empresário da construção civil, reforçando: 'Não é o valor que está em causa. É o nosso amor pela ‘Boneca’. Se alguém achou a nossa cadela, fique descansado, o dinheiro será entregue.'
Tânia Corte, de 27 anos, não consegue conter as lágrimas sempre que fala da cadelinha. 'Veio para nós há cinco anos, ainda recém-nascida, e desde então acompanha-nos para todo o lado', contou a funcionária de uma agência de viagens, recordando o momento em que descobriu estar grávida: 'Eu até acho que ela soube primeiro do que nós. Há oito meses que ela vem lamber-me a barriga todos os dias'. Domingo de Páscoa, a vida do casal sofreu uma reviravolta. 'Estávamos a passear nos jardins do Parque das Nações e ela ia sem coleira. Nunca se afastava muito de nós', disse Rui Corte, lamentando o momento em que decidiram entrar no Centro Vasco da Gama e deixaram a ‘Boneca’ à porta: 'Ela sempre foi ensinada a esperar à porta dos locais públicos. Não sabemos o que é que se passou'.
PORMENORES
SALVAMENTO
Em Fevereiro, Tânia Martins, de 24 anos, arriscou a própria vida ao saltar para um poço na tentativa de salvar a sua cadela. A ‘Farrusca’ acabou por morrer.
CÃO ‘GASTÃO’
Em 2003, o cão de Rita Ferro Rodrigues fugiu da casa do pai. Após alguns dias à procura, o ‘Gastão’ apareceu junto ao hotel onde o irmão passava a lua-de-mel.
QUARESMA
Carlos Quaresma, emigrante na Suécia que já tentou candidatar-se ao Benfica, recompensa quem encontrar um pinscher anão em Cantanhede.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt