Casal de idosos ferido e desalojado após incêndio em habitação em Penafiel
Vítimas foram transportadas para o hospital Padre Américo.
Um casal de idosos ficou ferido na sequência de um incêndio numa habitação, na Avenida de São Miguel, em Termas de São Vicente, Penafiel, ao final da manhã deste domingo. O alerta foi dado às 11h55 e os Bombeiros de Entre-os-Rios foram acionados para o local.
Ao que o CM apurou, à chegada dos meios de socorro ao local, o fogo estava já a ser extinto por populares. Os operacionais prosseguiram com o combate às chamas e prestaram socorro aos dois moradores.
O homem, de 79 anos, foi assistido devido a inalação de fumo e a mulher, de 72, apresentava queimaduras na face e nas mãos. As duas vítimas foram depois transportadas para o hospital Padre Américo, em Penafiel.
Durante o combate ao incêndio, foi necessário cortar a circulação na EN106. O incêndio deixou a casa sem condições de habitabilidade, tendo sido acionados os serviços municipais para dar apoio ao casal desalojado.
A GNR esteve no local e investiga as causas do incêndio. Uma descarga elétrica poderá ter originado o fogo.
No combate às chamas estiveram 16 operacionais apoiados por 5 veículos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt