CASAL DE TURISTAS AGREDIDO E ROUBADO
Um casal de turistas, ela inglesa e ele alemão, foi barbaramente agredido e roubado na madrugada de ontem na Régua, junto ao Rio Douro, enquanto descansava. As vítimas foram transportadas ao hospital D. Luiz I, de onde seguiram para Vila Real dado que os ferimentos que apresentavam requeriam cuidados.
O assalto foi às 02h30, no parque de repouso da Junqueira, Régua, por debaixo da ponte do IP3 sobre o Douro, onde os turistas, tinham estacionado o furgão em que se faziam transportar para passarem a noite.
O casal foi surpreendidos por três indivíduos de etnia cigana, residentes na Régua e referenciados como “perigosos” pelas autoridades, que depois de os agredirem com violência lhes roubaram os cartões de créditos, conseguindo ainda os respectivos códigos através de agressões. Documentos, passaportes, telemóveis e uma quantia avultada em dinheiro, euros e libras, foram também roubados.
Quando os assaltantes abandonaram o local, os turistas deram o alerta para a GNR da Régua que, de imediato, fez deslocar para o local o Núcleo de Investigação Criminal e militares do destacamento. A meio da manhã, já os agentes tinham conseguido identificar dois dos agressores.Mas, por serem menores e não terem sido detidos em flagrante, foram apenas notificados. Um terceiro indivíduo, maior de idade, ausentou-se da Régua para parte incerta, muito embora a GNR o tenha referenciado. Foram recuperados os telemóveis, os cartões de crédito e parte do dinheiro roubado, que já tinha sido dividido.
Os turistas foram levados ao Hospital da Régua e, mais tarde, ao Hospital Distrital de Vila Real, dada a gravidade dos ferimentos. O processo foi entregue ao Ministério Público.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt