Casal de fugitivos apanhado pela GNR
Autores de 'carjacking' estavam detidos em tratamento hospitalar.
Os dois indivíduos envolvidos num ato de 'carjacking' no domingo em Coimbra estavam detidos, mas encontravam-se em tratamento psiquiátrico no Hospital de Sobral Cid, de onde se evadiram, disse esta segunda-feira à Lusa fonte da GNR.
Segundo a fonte, os suspeitos são um homem de 21 anos e uma mulher de 35, que se terão conhecido naquele hospital. No domingo, após se evadirem do hospital, roubaram um carro em Coimbra, por 'carjacking', pondo-se em fuga para Barcelos, concelho onde o homem tem residência.
Foram ambos detidos em Moure, Barcelos. O homem estava em prisão preventiva, pelo crime de violência doméstica. A mulher cumpria pena de prisão, em Tires, por homicídio, num processo de 2008 julgado pelo Tribunal de Santiago de Cacém.
Abalroou viatura da GNR
O homem foi detido pela GNR em Moure, Barcelos, depois de ter assaltado durante a manhã desta segunda-feira, um café em S. Miguel da Carreira, naquele concelho, e uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, crimes que lhe terão rendido cerca de 150 euros.
Após os crimes, pôs-se em fuga na viatura roubada em Coimbra, mas a GNR acabou por lhe bloquear a passagem, na zona de Moure, em Barcelos. "Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, mas como a viatura em que seguia ficou inoperacional, encetou uma fuga a pé, pelo monte, tendo sido detido cerca de uma hora e meia depois", disse a fonte daquela força.
O detido tinha duas pistolas no carro. Vai ser levado a tribunal na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.
A mulher evadida do Hospital de Sobral Cid foi também localizada em Moure, Barcelos, e vai ser entregue aos serviços prisionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt