Centro de Formação de Portalegre da GNR retoma aulas após surto de gastroenterite
Situação, de acordo com a guarda, tem sido acompanhada por uma equipa médica da GNR.
As aulas no Centro de Formação de Portalegre da GNR foram esta segunda-feira retomadas, após terem sido suspensas na semana passada devido a um alegado surto de gastroenterite, que afetou cerca de 200 formandos, segundo a guarda.
O oficial de relações públicas do Centro de Formação da GNR, major José Curião, adiantou à agência Lusa que, apesar de terem sido hoje retomadas as atividades letivas, "há 20" guardas provisórios que continuam sob vigilância médica.
Segundo um comunicado divulgado pela GNR na passada terça-feira, foram registados casos de sintomas coincidentes com o quadro de gastroenterite, situação que afetou cerca de 200 dos 600 formandos que frequentam o 40.º curso de formação de guardas.
A situação, de acordo com a guarda, tem sido acompanhada por uma equipa médica da GNR, em coordenação com a autoridade de saúde pública local, "tudo apontando para a existência de um surto de gastroenterite, com provável etiologia viral".
Para se proceder à melhoria da ventilação e desinfeção das áreas comuns das instalações que albergam os guardas provisórios, foi decidido, por motivos preventivos e por indicação médica, interromper as atividades letivas até hoje.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt