Cerca de 50 pessoas ajudam nas buscas por idosa desaparecida em Águeda há uma semana

Bombeiros e a GNR também participaram nas operações e recorreram a drones e a equipas cinotecnicas para tentar localizar Lurdes Pinto.

04 de outubro de 2025 às 16:15
Partilhar

Cerca de meia centena de pessoas juntaram-se à família de Lurdes Pinto, de 80 anos, e ajudaram nas buscas numa extensão de vários quilómetros entre Paredes e Recardães, localidades do concelho de Águeda, este sábado de manhã.

Os bombeiros e a GNR também participaram nas operações e recorreram a drones e a equipas cinotecnicas para tentar localizar Lurdes Pinto.

Pub

Os populares dividiram-se em grupos de 10 pessoas para bater toda a zona. Alguns tinham fotografias de Lurdes nas mãos. Até uma moto quatro foi usada nas operações que passaram por uma zona florestal, uma zona de milho e até em edifícios abandonados. Pela hora de almoço as operações terminaram sem sinal da idosa.

A família não desiste e vai continuar a procurar por meios próprios tal como já o tinha feito durante toda a semana.

Lurdes Pinto foi vista pela última vez no sábado dia 27 de setembro. Foi uma outra mulher que a viu nas imediações da casa em que reside, às portas do centro urbano de Águeda. A idosa tinha por costume ir apanhar galhos de árvores junto ao rio Águeda e junto a um campo de milho.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar