"Cérebro doentio e maléfico": José Manuel Anes fala pela primeira vez sobre a filha após ataque
Nas redes sociais, o criminologista e professor universitário disse estar "a salvo" da filha.
José Manuel Anes falou pela primeira vez sobre o ataque que sofreu em outubro às mãos da filha. Numa declaração nas suas redes sociais, Anes, de 81 anos, confirmou já ter saído das urgências e disse estar a recuperar, antes de tecer comentários sobre Ana Anes, de quem disse estar "a salvo".
Numa curta publicação na sua página de Facebook, o criminologista e professor universitário disse estar a repousar "numa maravilhosa quinta de um amigo nos arredores de Lisboa", depois de duas semanas passadas no Hospital de S. José.
De seguida, Anes teceu os primeiros comentários sobre o ataque de que foi vítima, afirmando estar "longe das mentiras propaladas pelo cérebro doentio e maléfico" da própria filha.
Recorde-se que o professor foi vítima a 20 de outubro de um ataque, tendo sido esfaqueado pela filha várias vezes no abdómen, mãos e pernas em casa, na zona de Arroios, ao início da tarde de segunda-feira. Até aqui, as suas únicas declarações sobre o caso tinham sido no dia 26, apenas para dizer que se encontrava no hospital a recuperar.
Ana Anes está indiciada por homicídio qualificado na forma tentada. Foi entretanto internada por decisão da juíza de Instrução Criminal do Campus de Justiça, em Lisboa, sujeita a vigilância permanente por parte de psiquiatras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt