Chamas fazem desabar prédio
Um violento incêndio que começou pelas 03h00 deixou ontem em escombros a carpintaria Negrais na avenida Serpa Pinto, Matosinhos. O fogo provocou a derrocada dos dois andares do edifício, ambos ocupados pela carpintaria. Os vizinhos afirmaram ter ouvido "pelo menos duas explosões ", no estabelecimento, com cerca de 80 anos.<br/><br/>
A PJ esteve no local a investigar a possibilidade de ter sido mão criminosa a provocar o sinistro.
"Fiquei muito assustada quando vi as labaredas de dez metros. A polícia mandou três tiros para o ar para acordarmos e sairmos de casa ", conta a vizinha Bernardete Cambey.
Os moradores das casas situadas nas traseiras da carpintaria tiveram de ser evacuados. "Por precaução retirámos dez pessoas, mas assim que o fogo ficou controlado voltaram. Ninguém precisa de ser realojado", disse o comandante Salgado Rosa, da Protecção Civil de Matosinhos.
O único trabalhador da carpintaria assistiu, inconsolável, ao momento em que o incêndio fez desabar o edifício. "Agora é o fundo de desemprego", afirmou Carlos Neto, de 57 anos.
Os prédios contíguos, apesar de terem ficado danificados, não correm risco de ruir. "Queimou algumas persianas e danificou janelas, mas foram as casas de banho a ficar em pior estado ", disse Jorge Abreu, proprietário de um escritório. n
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt