Choque de camião fere trabalhadores
Veículo de recolha de lixo transportava sete toneladas de resíduos.
Três funcionários da Câmara de Vieira do Minho ficaram feridos, um deles com gravidade, na segunda-feira de manhã, na Estrada Nacional 304, em Mosteiro, quando o camião de recolha de lixo em que seguiam entrou em despiste e embateu com violência num pinheiro. Dois homens, de 55 anos – um dos quais é bombeiro voluntário – ficaram encarcerados. O condutor, de 24, ficou em estado de choque. Um dos feridos mantém-se internado no Hospital de Braga, com fraturas na perna direita. Os dois colegas já tiveram alta.
O presidente da câmara esteve no local e garantiu que vai promover esforços junto da Estradas de Portugal (EP) para melhorar a segurança da via. "Vamos proceder ao corte deste pinheiro, de imediato, e de outros que se encontram ao longo da via. Apesar desta estrada ser da responsabilidade da EP, vamos interceder junto deles no sentido de aumentar a segurança desta importante via para o concelho", assegurou, António Cardoso.
O acidente aconteceu por volta das 09h30, quando, após a recolha do lixo, o pesado seguia carregado com sete toneladas de resíduos. Ao desviar-se de outro veículo, entrou na valeta e só parou quando chocou contra um pinheiro.
A autarquia tem, neste momento, a frota de veículos de recolha do lixo reduzida a dois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt