Choque violento mata vizinhos

Luís Santos e Maria Dionísio residiam na Bidoeira.

26 de abril de 2015 às 00:36
acidente, IC2 Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Eram vizinhos e mantinham uma relação de amizade há vários anos. Luís Joaquim Santos, de 74 anos, e Maria Dionísio António, 73 anos, ambos viúvos, residentes na zona da Bidoeira, costumavam viajar juntos sempre que precisavam de ir a Leiria tratar de algum assunto. Ontem, foi um desses dias, mas o carro em que seguiam envolveu-se numa colisão frontal com outro veículo, despistou-se e capotou, no IC2. Os dois vizinhos, que ficaram encarcerados na viatura, não resistiram aos ferimentos.

No outro automóvel seguia um homem, de 34 anos, que ficou gravemente ferido. Um terceiro automóvel foi atingido, deixando ferimentos ligeiros na ocupante, uma mulher, de 49 anos. Os dois feridos foram transportados ao Hospital de Leiria.

Pub

O trânsito no local esteve cortado em ambos os sentidos durante mais de duas horas, enquanto decorreram as operações de salvamento das vítimas.

A GNR investiga as causas da colisão, que fez aumentar as críticas ao estado da estrada. "É mais um acidente a lembrar a perigosidade desta via", sublinha Frederico Sousa, da comissão de utentes, que nos últimos meses tem chamado a atenção da Estradas de Portugal para a necessidade de tornar a estrada mais segura.

Pub

"Estão previstas obras e já deviam ter começado, no primeiro trimestre deste ano, mas ainda não foi nada feito", afirmou ainda o responsável, dando conta de que a comissão pondera avançar com novos protestos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar