Chuva intensa já alagou várias estradas no Porto

Distrito do Porto está sob aviso laranja.

Atualizado a 31 de outubro de 2025 às 13:45
Partilhar

Na cidade do Porto já há várias ruas alagadas devido à chuva intensa que tem caído desde a madrugada desta sexta-feira.  Os lençóis de águas estão a condicionar várias estradas e, em algumas zonas, o trânsito está mesmo cortado. A VCI esteve cortada no sentido sul-norte, mas a circulação automóvel já está a ser feita por duas vias. O túnel na Avenida AEP, que faz ligação à A28 no sentido Porto-Matosinhos, esteve cortado e o trânsito foi desviado para a rotunda dos Produtos Estrela.

O viaduto da rotunda do Bessa, assim como o novo viaduto do Campo Alegre esteve também cortado.

Pub

De acordo com a fonte, a situação foi "normalizada" nos locais referidos entre as 09h50 e as 10h00.

"Devido às inundações na via pública, houve também necessidade de cortar o trânsito noutras vias na cidade, nomeadamente na Avenida Antunes Guimarães, mas foram situações rapidamente resolvidas", acrescentou a fonte das Relações Públicas, do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Pub

Na Rua de Campo alegre, a água que se tem acumulado está a inundar alguns estabelecimentos comerciais e a danificar alguns carros.

O CM sabe que na zona industrial do Porto existem várias ruas alagadas, gerando longas filas de trânsito. 

1 / 1
FOTO: Marc Ricardo Silva
Túnel da avenida AEP cortado
Pub

A polícia já alertou os condutores para circularem com a maior prudência.

O distrito do Porto está sob aviso laranja até devido à "precipitação persistente e por vezes forte", de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Pub
1 / 2
FOTO: Marc Ricardo silva
Água acumula-se na zona industrial
FOTO: Marc Ricardo silva
Água acumula-se na zona industrial

O 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) tem registadas mais de 30 ocorrências no Grande Porto, sobretudo no Porto, Gaia e Matosinhos, relacionadas com chuva intensa e movimentos de massa, entre as 05h00 e as 07h00.

Fontes do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto e do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, adiantaram à Lusa ter recebido durante a noite e madrugada "muitas ocorrências relacionadas com a chuva forte, sem gravidade", mas sem as conseguir contabilizar.

Pub
Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar